antf.org.br

Você está aqui: Home Associadas FTC

Resumo

Visite o site da FTC - www.ftc.com.br

A Ferrovia Tereza Cristina - FTC opera uma malha de 164km de extensão, em bitola métrica, localizada no Estado de Santa Catarina, abrangendo os municípios de Imbituba, Laguna, Capivari de Baixo, Tubarão, Jaguaruna, Sangão, Içara, Criciúma, Siderópolis, Forquilinha, Morro da Fumaça e Urussanga. A privatização foi realizada em novembro de 1996. A FTC originou-se da malha formada pela SR9 (Tubarão) da RFFSA.


A FTC é uma companhia de capital fechado, tendo como principais acionistas a Santa Lúcia Concessões Públicas S.A., Administração e Empreendimentos Vasone Ltda., Apply Comércio e Empreendimentos Ltda, entre outros.


A área de atuação da FTC compreende a região carbonífera e o pólo cerâmico, localizados na região de Criciúma, Sul de Santa Catarina, interligando-se ao município de Capivari de Baixo, onde está situado o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda ? Tractebel Energia, e ao Porto de Imbituba.


A FTC possui características de negócios bastante específicas por atender quase exclusivamente a um único setor, o carbonífero, além de se constituir em uma malha isolada das demais ferrovias do sistema nacional.

 
confederacao
first
  
last
 
 
start
stop

facebooktwitteryoutube