V ENCONTRO ANTF DE FERROVIAS

 


PALESTRAS

 GE RailConect 360º – Novas Fronteiras para a Ferrovia

 IAT Pandrol

 ANTT – Método de Apuração do Encerramento de Empreendimentos Ferroviários

 ANTT – REIDI Aplicado ao Setor Ferroviário

 

 

Sinalização e Comunicação – Eletroeletrônica

 V-MAX – Velocímetro para Locomotivas

 Estudo de Viabilidade do Uso de Energia Solar em Trens de Passageiro

 SIATC- Software para Aferição de Velocidade e Configuração do ATC188

 

Gestão

 Metodologia para desenvolvimento de simuladores de ferrovias da Vale

 Alerta Colaborador Crítico

 Gestão do Conhecimento na Ferrovia

Geração de Valor Através do Planejamento de Longo Prazo

 Monitoramento de Riscos Operacionais

 DOS – Diagnostico Operacional de Segurança

 Implantação de Plano de Contingência no Caso de Perda do CCO da EFC

 

Locomotivas

 DID Concetrador de Informações integradas

 Comutador Automático de Velocidade – CAV1000

 Dispositivo para Desengate de Locomotivas

 Falhas no Isolamento dos Motores de Tração em Corrente Contínua

 Desafio para Manter a Confiabilidade de Locomotivas de Alta Potência

Estudo de Sons na Cabine da Locomotiva

 Comportamento Térmico dos Motores de Tração em Corrente Contínua

 Prognóstico de Falhas Aplicado a Locomotivas

 TWI no Processo de Manutenção de Torneira de Freio

 Atenuação de Ruido Propagada pela Descarga das Locomotivas

 

Operação

 Difusor de Grãos

 Operação Autônoma de Trens

 Alavancagem de Peso Médio do Minério de Ferro

 Limpadora de Vagões à Vácuo da EFVM

 Gestão de Equipes EFVM

 Emergências Indesejadas na EFC

 Alocação Otimizada de Locomotivas AC e DC nos Trens da EFC

 Avaliação dos principais métodos analíticos de cálculo de capacidade de tráfego

 

Processo de Manutenção

 Parametrização de Alarmes Hot Wheel

 

Vagões

 Desenvolvimento de Roda Microligada com Nióbio para Transporte Heavy Haul

 Biela Inteligente

 Rodas Microligadas: Estudo e Aplicação nas Ferrovias da Vale

 Barra de Compressão Ajustável

 Analise Paramétrica de Segurança de Vagão GDE

 Alarme de Tendência Hot Wheel

 Torneiras dos Encanamentos de Ar de Vagões com Dreno de Alivio de Pressão

 CWDB – Alarme de Deficiência de Frenagem em Vagão

 Análise de Vibração em Materiais Rodantes

 Sapata Útima Vida

 

Via Permanente

 Os Benefícios do Gerenciamento do Atrito na MRS Logística

 Implantação de Processo de Pré-Montagem de AMV’s na EFVM

 Uso de Dormentes de Polímero Reciclado na VLI

 Manipulador de TLS

 Processo Vale de Validação e Desenvolvimento de Máquina de Chave Tipo In Tie

 Análise de Risco para Priorização de Pontes Ferroviárias e Estimativa de Vida Útil Focada em Fadiga

 

TIMKEN

 Tecnologia Timken Gerando Resultados para Ferrovias

 

 

Informações do Setor

Comunicação e Imprensa

SETOR DE AUTARQUIAS SUL - QUADRA 01
BLOCO J - ED. CNT - TORRE A | SALA 605
70070-010 | BRASÍLIA/DF
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